Desafios e Truques

Fazer um projeto não é nada fácil. Precisa de um objetivo, desenvolver e registrar as tarefas e acompanhar sua evolução. Saber que pode ter X,Y e Z para falar sobre o que seu projeto aborda e ter que escolher o que melhor te atende, e ainda tem o cansaço do dia a dia, que sempre nos acomete, principalmente depois de um dia duro de trabalho. Enfim, vários detalhes e percalços que precisamos compreender e lidar para que nosso projeto cultural tenha sucesso.

Junto tem as questões do dia a dia que não passam despercebidas e, que às vezes,soma para que possamos nos perder. Se não tivermos pequenos truques na manga, não evoluímos, o tempo passa e os prazos estouram, levando nosso projeto para os ares.


Utilizar ferramentas – sejam elas digitais ou não – ajuda muito, mas é preciso ter aquele foco e seguir tudo que você planejou, respeitando datas e realizando todo o trabalho de campo necessário para que seu projeto tenha sucesso de público e patrocínio.

Hum, falei de truques na manga? Sim, eles são nossos maiores aliados: check list, ferramentas de controle de tarefas, o bom e velho calendário (pode ser o do computador, Google ou até mesmo a agenda de papel), planners, cadernos de anotação (ou notebook, se você preferir). Aqui vale também as empresas especializadas, como a Pop’s Marketing Cultural, que pode te ajudar com o marketing do seu projeto, seja com uma boa revisão e esclarecimento de dúvidas como também todo o plano de mídia e marketing. Tudo é válido para não ficarmos enlouquecidos com tanta informação necessária e o pouco tempo para o desenvolvimento do nosso projeto cultural.

Outro super truque (e acredito que o principal), é a organização. Utilizar ferramentas – sejam elas digitais ou não – ajuda muito, mas é preciso ter aquele foco e seguir tudo que você planejou, respeitando datas e realizando todo o trabalho de campo necessário para que seu projeto tenha sucesso de público e patrocínio. Superar o desafio da procrastinação, ainda mais após um dia exaustivo de trabalho, é muito difícil (acredite, eu sei), mas mantendo o foco e pensando sempre no sucesso que você quer que sua peça, filme ou feira tenha é uma grande motivação para manter o prazo e seu projeto em dia.

Ok, conseguimos vencer a procrastinação, no entanto, também tem os desafios de precisar com urgência de alguma solução ou resposta, como por exemplo, uma pesquisa rápida para esclarecer uma dúvida sobre o edital ou lei ou sobre algo que seu projeto aborda. Agora imagina você está na rua, não tem wi-fi e seu celular não tem sinal, ou até tem, mas a pesquisa online não trouxe um resultado satisfatório. O que fazer? Biblioteca. Antes de existir a internet, os livros nos salvaram de muitas enrascadas e foram eles que rechearam os grandes sites de pesquisa de informações, então porque não voltar a eles e resolver a questão de vez, já que você está na rua mesmo…

Para todo desafio, existe uma maneira de vencê-lo, é só querer. Então, põem as suas luvas de luta, coloca aquela sua idéia no papel e faça sua arte, que público com certeza você tem e a Pop’s te ajuda a falar com eles.

Gostou desse artigo? Então fica ligado no nosso blog, que tem muito mais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: