Crie seu planejamento de marketing para seu patrocinador e seu público.

Ao criar o seu projeto cultural é preciso que pense em dois públicos: nas empresas que tem um programa de incentivo à cultura e o pessoal que você quer como audiência para seu filme, teatro, feira, evento ou o que tenha decidido fazer para contribuir com a cultura sócio econômica da sua região.

O mais importante de tudo é ter abordagens diferentes para essas duas finalidades que são cruciais para o seu sucesso: patrocínio e público.

#Dica: faça seu marketing para conseguir bons resultados

Você precisa pensar em duas forma de “vender” o seu espetáculo: uma que faça com as empresas tenham interesse em patrocinar o seu projeto e outra que crie a vontade no seu público de prestigiar sua produção e trazer os resultados esperados. Em ambos os casos existe a necessidade de atração e conseguir isso não é nada fácil.

Criar dois planejamentos de marketing seria o ideal:

  • Um com o objetivo de apresentar seu projeto para seus futuros patrocinadores, ressaltando o que há de melhor nele com uma apresentação de suas contrapartidas (lembre-se de conhecer o storytelling de cada empresa e escolher a que melhor se relaciona com a as suas contrapartidas); para apresentar em uma reunião com o gerente de marketing ou ajudar seus captadores a conseguir seu patrocínio.
  • O outro, que deve constar no seu projeto, com o objetivo de atrair sua audiência, indicando quais ferramentas serão usadas para essa divulgação, como será distribuído os valores e em que tempo cada passo trará o resultado esperado (este planejamento é o que mais chamará a atenção dos patrocinadores, então tenha ele extremamente elaborado com muito rigor e sentido).

O mais importante de tudo é ter abordagens diferentes para essas duas finalidades que são cruciais para o seu sucesso: uma para ganhar seu patrocinador e outra para ganhar a sua audiência. E se precisar de ajuda nessas duas fases do seu projeto, pode contar com a Pop’s.

Gostou desse artigo? Então continue ligado no nosso blog!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: