O que é Marketing Cultural?

Sua empresa quer realizar branding com projetos culturais, mas você não sabe como fazer? Ou você é um culturalista e precisa apresentar o seu projeto para captação de recursos, mas não sabe como deixá-lo atrativo nem para essa finalidade e para o seu público? Não temam, que para isso que existe o Marketing Cultural que nada mais é do que um conjunto de estratégias que utilizam a cultura para a projetar e divulgar trabalhos artísticos, feiras, eventos, entre outros.

Um release bem elaborado pode facilitar o agendamento daquela tão sonhada reunião e uma apresentação bem estruturada trará o tão necessário patrocínio

Sua empresa pode se valer do Marketing Cultural para divulgar a procura de projetos que possuem contrapartidas que combinam com o seu branding. Com ele, você pode avaliar quais projetos são interessantes e como eles podem somar a imagem da sua empresa em relação ao seu público-alvo, observando de que maneira será executada sua produção e divulgação e se há programado relatórios e informativos sobre o seu desenvolvimento e resultados. Isso facilita a escolha do projeto ideal para o seu patrocínio e apoio.

E se você é culturalista e tem um projeto, o Marketing Cultural pode de ajudar de duas maneiras:

Com o planejamento, que deve constar no seu projeto para que os patrocinadores saibam como a sua marca e seu apoio será apresentado ao público. Um bom planejamento de marketing deixa seu projeto mais atrativo para a captação de recursos, uma vez que ele também ajuda na apresentação para os gerentes de marketing (um release bem elaborado pode facilitar o agendamento daquela tão sonhada reunião e uma apresentação bem estruturada trará o tão necessário patrocínio).

Com o patrocínio aprovado, agora é preciso dizer a seu público que seu projeto existe. E é responsabilidade do marketing colocar em prática o planejamento, acompanhando todas as etapas do processo, com relatórios e informativos que comprovam os resultados e que podem ser enviados aos patrocinadores, deixando-os a par da evolução da sua produção.

O Marketing Cultural une empresas e projetos culturais, beneficiando a ambos e a sociedade. Então não perca tempo, coloque em prática seus projetos e conte com a Pop’s para seu planejamento e execução. E fique ligado no nosso blog para mais artigos sobre marketing e cultura.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: